sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 09:14h
BOPE E CIOP PRENDEM ACUSADO DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
A prisão aconteceu em via pública, na Avenida Salgado Filho (bairro Santa Rita), após o acusado ter sido acompanhado taticamente pela polícia.
Por: Izael Marinho, com informações do Bope-AP
Foto: Acervo Bope-AP

Na madrugada desta sexta-feira, 8, uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope-AP) e da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais, da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), cumpriu mandado de prisão contra um homem identificado como Cícero Oliveira da Silva, de 40 anos de idade, natural de Abaetetuba (PA). O mesmo é acusado de falsificação de documentos e teve sua prisão decretada pela Justiça estadual no último dia 31 de janeiro.

A prisão de Cícero Oliveira acontece em via pública, na Avenida Salgado Filho (bairro Santa Rita), onde ocorreu a abordagem policial. O 1° Tenente PM Jonas Santos Pereira, que comandou a operação, informou que a prisão do suspeito se deu a partir de investigações e informações repassadas pela Ciop/Sejusp.

“A Ciop nos informou o paradeiro do indivíduo, que estava sendo procurado havia uma semana, desde que foi expedido o mandado de prisão”, disse o militar.

A equipe do Bope iniciou diligências na extensão da Avenida Padre Júlio, no bairro Santa Rita, onde o infrator estaria trafegando em um veículo Sandero verde. Os militares avistaram o suspeito próximo à Rua Santos Dumont, quando passou a ser acompanhado taticamente pela polícia até a Avenida Salgado Filho, onde foi abordado pelo Bope e recebeu voz de prisão.

“Após os procedimentos iniciais diligenciamos até a residência do detido, no Parque Novo Mundo, no bairro Marabaixo, zona Oeste da cidade, para novas buscas. Na garagem da casa dele encontramos um veículo Jeep Compass branco, de propriedade dele, no interior do qual foram encontrados documentos pessoais, 15 cartões de crédito, R$ 4 mil em espécie, comprovantes de depósitos bancários e vasta documentação de terceiros”, informou o policial.

DELAÇÃO

Segundo o próprio infrator, os documentos de terceiros encontrados no interior do carro dele eram usados para obter vantagens financeiras de natureza fraudulenta junto a bancos e financeiras.

No interior da residência a polícia encontrou mais cartões de crédito e cópias de documentos de terceiros e contracheques (falsos). O Bope constatou, verificando a documentação pessoal de Cícero, que o próprio sobrenome dele havia sido adulterado em sua Carteira de Identidade (RG).

Ainda na sua residência, Cícero Oliveira delatou aos policiais supostos endereços de comercialização de drogas nos bairros Congós e Jardim Marco Zero. Após diligências nesses locais não foi possível encontrar os referidos endereços devido à imprecisão das informações repassadas pelo detido.

Como Cícero resistiu à prisão e mostrou-se bastante agressivo, o Bope teve que contê-lo com o uso de algemas. O infrator foi conduzido ao Ciosp Pacoval para as providências legais de praxe.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 3333-3333 - izael_marinho@yahoo.com.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá