sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 10:33h
OPERAÇÃO GREGÓRIO, DA POLÍCIA CIVIL, PRENDE 62 PESSOAS EM MACAPÁ E NO INTERIOR
Ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 8, e conta com a participação de 25 delegacias, cerca de 150 policiais e 32 viaturas.
Por: Izael Marinho, com informações e imagens da PC
Foto: Acervo PC

A Polícia Civil do Amapá deflagrou na manhã desta sexta-feira, 8, a “Operação Gregoriano” na capital, Macapá, e em vários municípios do interior. O balanço parcial da ação indica a prisão de 62 pessoas até agora, mas a meta é prender mais de 70 acusados, segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, que comanda a operação.

A operação é coordenada pela Delegacia-Geral de Polícia Civil e tem como objetivo cumprir 60 mandados de prisões em algumas cidades do interior e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar em Santana, cujo foco principal é apreender drogas e armas de fogo usadas em ações criminosas.

Segundo Uberlândio Gomes a Operação Gregoriano conta com a participação de unidades policiais da capital e do interior. As pessoas alvo da ação foram condenadas ou estão sendo investigadas por praticarem crimes como homicídios, estupros, roubos, latrocínios, tráfico de drogas, dentre outros.

“A ação conta com a colaboração de 15 delegacias da capital e 10 do interior. Estão sendo empregados cerca de 150 policiais e 32 viaturas. Até as primeiras horas de hoje já haviam sido presas 42 pessoas, bem como houve a apreensão de  porções de drogas e armas de fogo”, disse o delegado.

O nome da operação é uma alusão ao Papa Gregório que criou o Calendário Gregoriano (cristão) em 1582. “Assim, a Polícia Civil tem programado um calendário mensal de operações a serem desencadeadas até o final do ano com o escopo de retirar vários criminosos de circulação, que tanto mal fazem à sociedade”, informou Gomes.

A Operação Gregoriano é a segunda grande ação realizada este ano pela Polícia Civil. A primeira foi deflagrada em janeiro, denominada “Operação Profanus”, que resultou na prisão de 64 indivíduos.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 3333-3333 - izael_marinho@yahoo.com.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International