quinta, 08 de agosto de 2019 - 14:46h
CONESP DEFINE REGRAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL JUNTO AO CONSELHO
Os dois representantes da sociedade civil organizada serão eleitos por entidades ligadas à segurança pública e defesa social.
Por: Izael Marinho
Foto: Divulgação CCS-Sejusp
Secretário Carlos Souza, presidente do Conesp, expõe importância do órgão para a Segurança Pública.

Com a participação de 12, dos 14 membros do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a primeira reunião ordinária do Conesp.

O Conselho, presidido pelo secretário José Carlos Corrêa de Souza (Sejusp), terá ainda como membros dois representantes da sociedade civil organizada - um dos profissionais de segurança pública e outro das entidades que têm alguma relação com a segurança pública e a defesa social.

Na reunião, os membros do Conesp definiram as regras para a eleição dos dois representantes da sociedade civil, e escolheram os três membros da Comissão Eleitoral que cuidará da eleição, bem como da publicação do Edital referente ao pleito.

Dentre as regras definidas está a exigência de que os representantes da sociedade civil terão que apresentar Certidões Negativas Cíveis e Criminais estadual e federal para participarem da escolha.

A Comissão Eleitoral que vai cuidar do certame será composta pelo próprio secretário Carlos Souza, representando a Sejusp; pelo coronel CBM Wagner Coelho (representante do Corpo de Bombeiros) e pelo representante da Politec, Edmar da Silva Lopes Filho.

“Esta é a primeira vez que conseguimos reunir, num mesmo ambiente, todos os representantes dos órgãos de segurança pública para deliberar sobre assuntos relacionados à segurança e defesa social”, pontuou o secretário Carlos Souza.

O Conselho fará o acompanhamento das instituições do sistema estadual de Segurança Pública e poderá recomendar providências legais aos seus respectivos gestores, de modo a considerar, entre outros, os atos definidos em regimento interno ou em norma específica.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 3333-3333 - izael_marinho@yahoo.com.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá