terça, 09 de novembro de 2021 - 07:33h
Governo do Amapá leva capacitação em Inteligência para agentes da Segurança Pública
Parceria com Ministério da Justiça e Segurança Pública promove conteúdos estratégicos para servidores das agências de Inteligência do Estado
Por: Cláudio Moraes
Foto: Paula Menezes
Abertura do curso ocorreu nesta segunda-feira, 8, no auditório da Sejusp

Inteligência, proteção a informações estratégicas e segurança de dados são alguns dos assuntos que serão abordados na 24º edição do Curso de Segurança Orgânica - CSO, entre os dias 8 e 13 de novembro, dedicada aos servidores da Segurança Pública do Amapá.

O curso é resultado da parceria entre o Governo do Amapá e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O coronel Carlos Souza, titular da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), enfatizou a oportunidade de integração entre os agentes da Segurança Pública durante o curso.

“O trabalho das forças de Segurança é efetivo quando acontece de forma integrada, estratégica e pacificadora. Neste curso, participam agentes das polícias rodoviária federal, militar, civil e bombeiros militares [...] aprimorando as atividades de inteligência e compartilhando entre si”, destacou.

São 46 horas-aula ministradas nos laboratórios da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) pela secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do MJSP. Para o representante do órgão, Tarcísio Fernandes, o conteúdo provê uma experiência completa na gestão de informações estratégicas.

“O objetivo aqui é aprimorar os agentes para a proteção dos conhecimentos e recursos estratégicos. E é com planejamento estratégico que se alcança ampla eficiência das Forças de Segurança no combate à criminalidade”, explicou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá