terça, 11 de junho de 2019 - 06:16h
POLÍCIA FRANCESA MINISTRA CURSO SOBRE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS PARA POLICIAIS AMAPAENSES
A qualificação é uma parceria entre o Governo do Amapá e a Embaixada da França
Por: Izael Marinho, com informações da Secom e Ascom-DGPC
Foto: Divulgação Ascom-DGPC
Gestores de órgãos de segurança pública prestigiaram a abertura do curso

Prossegue nesta terça-feira, 11, o “Curso de Investigação de Homicídio: Local de Crime”, promovido pela Embaixada da França e pela Polícia Civil do Amapá, por meio do Projeto de Qualificação das Polícias do Brasil. O treinamento iniciou nessa segunda-feira, 10, e vai se estender até sexta-feira, 14, na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Trinta policiais civis, militares, federais e peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) participam do curso especializado em investigações de feminicídios e homicídios.

A capacitação é fruto de tratativas entre o Governo do Amapá e a Embaixada da França no Brasil, que orientou acerca dos critérios de escolha dos participantes e disponibilizou os professores sem custo para o Estado.

O delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, ressaltou a importância do treinamento para o aumento na taxa de resolução de homicídios e feminicídios.

“É uma troca de conhecimento. Com isso vamos colocar em prática as técnicas de investigações dos crimes de forma integrada. As forças de segurança do Amapá estão de braços abertos para absorver as informações e compartilhar o conhecimento e as experiências”, disse o delegado.

O curso é ministrado por dois instrutores franceses. O adido representante da Embaixada Francesa no Brasil, Serge Giordano, reforçou que a intenção é manter o projeto por vários anos, possibilitando maior proximidade entre a segurança pública dos dois países.

“O curso tem a vantagem de trabalhar as três forças juntas: Polícias Técnic, Civil e Militar. A ideia é continuar desenvolvendo treinamentos com todas as forças de segurança pública, uma parceria de longo tempo para melhorar as técnicas de investigação e combate ao crime de forma integrada. O mais importante é a integração das forças para o aumento na taxa de resolução dos crimes”, disse Giordano.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 3333-3333 - izael_marinho@yahoo.com.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International