quinta, 11 de julho de 2019 - 04:16h
BATALHÃO DE FORÇA TÁTICA PRENDE DOIS HOMENS COM MAIS DE 8 MIL MUNIÇÕES EM SANTANA
Um dos presos é Sérgio Gomes da Costa, que já responde pelo crime de tráfico de drogas em Oiapoque.
Por: Izael Marinho, com informações da PM-AP
Foto: Divulgação BFT-PM
Material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil do Igarapé da Fortaleza.

Uma denúncia anônima feita por um cidadão da Área Portuária de Santana levou o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (BTF) – com a ajuda da Companhia Especializada em Radio Patrulhamento Motorizado (do 4° Batalhão da PM) – a prender em flagrante dois homens com mais de 8 mil munições de diversos calibres, grande quantidade de pólvora, espoletas, um revólver calibre 38 e um colete antibalístico.

Os presos são: Sérgio Gomes da Costa, de 34 anos, dono de um depósito de fachada para esconder sua verdadeira atividade, o comércio ilegal de munições; e o funcionário dele, uma espécie de gerente do crime, Alexandre Souza Alves, de 29 anos. Sérgio já responde pelo crime de tráfico de drogas em Oiapoque.

As equipes da Força Tática e da Companhia de Radio Patrulhamento realizavam uma operação conjunta na Área Portuária quando foram alertadas por um cidadão de que duas pessoas estavam vendendo e armazenando munições numa espécie de depósito.

No local as equipes encontraram o proprietário do estabelecimento, Sérgio Gomes, e um revólver calibre 38 para o qual Sérgio não possuía porte. Numa busca realizada no depósito foi encontrado o gerente do estabelecimento, Alexandre Souza, onde também se verificou a existência de mais de 8 mil munições de vários calibres, bem como materiais usados na fabricação de explosivos.

Os dois foram presos em flagrante por porte de arma de fogo, produção, venda e acumulação de material explosivo.

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil do Igarapé da Fortaleza vai identificar a origem da munição e do material usado na confecção dos explosivos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 3333-3333 - izael_marinho@yahoo.com.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá