quinta, 13 de maio de 2021 - 12:24h
Governo do Amapá investe na Segurança Pública com a conclusão de 15 obras até o fim de 2021
Três obras já foram inauguradas e mais cinco estão concluídas e sendo equipadas para serem entregues nas próximas semanas
Por: Paula Menezes
Unidade de Policiamento Comunitário no conjunto habitacional do Macapaba, entregue em dezembro de 2020

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria da Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, continua em ritmo acelerado a conclusão e entrega de novos prédios e instalações para estruturação das instituições de segurança do Estado. Desde o início da execução do plano de obras, já foram entregues a Delegacia da Infância e Juventude e o prédio da Polícia Científica, ambos em Santana; e a Unidade de Policiamento Comunitário no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. Outras cinco obras estão concluídas e em fase de ajustes finais para entrega e utilização.

Convém ressaltar que todas as 15 obras que compõem o plano serão entregues completamente mobiliadas e dispostas de equipamentos de informática, rede lógica e demais funcionalidades que permitirão um melhor espaço de trabalho aos servidores da segurança pública, bem como, melhores condições de acessibilidade para o atendimento ao público.

Nas próximas semanas ainda serão entregues o prédio do CIOSP, dentro do conjunto Macapaba; o 4º Batalhão da Polícia Militar, em Santana; o 14º Batalhão da Polícia Militar, na zona oeste; o 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Perpétuo Socorro; e o 1º Batalhão da Polícia Militar, dentro do conjunto São José, na zona sul de Macapá.

Todo o trabalho é fruto de recursos de convênios entre o Governo Federal e o Governo do Amapá, através de emenda de bancada e contrapartida do tesouro estadual.

A atuação direta e indireta, de forma coordenada, de diversos órgãos estaduais - dentre eles, a Procuradoria Geral do Estado, a Central de Licitações e Contratos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, a Secretaria de Estado de Planejamento, a Secretaria de Estado de Transporte, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá, a Companhia de Eletricidade do Amapá, a Secretaria de Estado de Comunicação, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Instituto de Terras do Estado do Amapá -, mesmo em um momento de tanta instabilidade provocado pela pandemia, fez com que o Plano de Obras da Segurança Pública transcorresse dentro dos prazos estabelecidos.

Agora é aguardar as novas entregas e contar com um serviço cada vez mais eficiente prestado pelas instituições de segurança pública do Estado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá