domingo, 04 de agosto de 2019 - 03:55h
IDOSOS RECEBEM DONATIVOS NO ENCERRAMENTO DO CURSO DE PROMOTOR E MULTIPLICADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA
A doação teve como alvo os idosos abrigados na Casa da Hospitalidade
Por: Izael Marinho
Foto: Divulgação CSC-Sejusp
Mesa de autoridades durante o encerramento do curso.

Dois importantes eventos marcaram o encerramento do Curso Nacional de Curso de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária, que iniciou dia 22 de julho e se encerrou na sexta-feira, 3 de agosto, em Macapá.

O curso fez parte do I Seminário Internacional de Polícia Comunitária realizado pela Coordenadoria de Segurança Comunitária (CSC), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Na sexta-feira, último dia do curso, os 35 alunos – entre policiais militares, civis e membros da Guarda Municipal de Macapá – realizaram a entrega de donativos para o Abrigo de Idosos da Casa da Hospitalidade, em Santana. À tarde, ainda como parte da programação de encerramento do evento, houve a entrega de certificados e brevês para os participantes, em cerimônia ocorrida no auditório da Sejusp.

Autoridades públicas da área de segurança participaram do evento. O Coronel CBM José Jucá de Mont’Alverne Neto representou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, e destacou a importância do treinamento e da Polícia Comunitária para a segurança da população.

O delegado de Polícia Civil José Roberto Barbosa Prata representou o delegado geral de Polícia, Uberlândio Gomes, e o inspetor Fernando Lourenço representou a Guarda Civil de Macapá. Os comandos do 4° e 6° Batalhões da Polícia Militar também enviaram representantes para o encerramento do curso.

No sábado, 3, os participantes do treinamento se reuniram para uma confraternização na sede dos Oficiais da Polícia Militar, na Rodovia JK.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá