quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 13:12h
INVESTIMENTOS EM OBRAS DE SEGURANÇA PÚBLICA NA ZONA OESTE ULTRAPASSAM R$ 6 MILHÕES
Este ano, a previsão de investimento de recursos para o setor de segurança é de R$ 93 milhões.
Por: Izael Marinho
Foto: Netto Lacerda

R$ 6,845 milhões. É o custo total das três obras que a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai licitar ainda nesse primeiro semestre, e que farão parte do Complexo de Segurança da Zona Oeste. As obras consistem de um quartel para o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), ao custo de R$ 2,175 milhões; um quartel para o Corpo de Bombeiros Militar (R$ 2,5 milhões); e um prédio onde funcionará o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), orçado em R$ 2,170 milhões.

“Os recursos são provenientes de emendas parlamentares”, informou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Coronel PM José Carlos Corrêa de Souza.

Segundo ele, o complexo vai deixar a região Oeste mais segura pois a presença de destacamentos militares específicos como o BPRE e Batalhão de Força Tática (BFT) – que poderá ocupar o prédio onde hoje funciona o BPRE, no bairro Cabralzinho -, permitirá a realização de mais operações policiais de prevenção e combate a crimes naquela região.

O secretário lembrou que nos últimos quatro anos o Governo do Estado investiu cerca de R$ 159 milhões em segurança pública. Para este ano estão previstas mais 17 obras que reforçarão as ações de segurança em todo o estado.

“Neste ano, a previsão de investimento de recursos para o setor é de R$ 93 milhões. Isso vai alavancar o combate à criminalidade e à violência”, frisou o titular da Sejusp.