quinta, 15 de agosto de 2019 - 15:55h
AMAPÁ PARTICIPA DE DISCUSSÃO NACIONAL SOBRE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS
A cidade de Oiapoque deve ganhar, em breve, um posto avançado de atendimento ao migrante.
Por: Izael Marinho
Foto: Divulgação NETP-Sejusp
A representante do Amapá no evento, a Major PM RR Marizete Góes de Magalhães.

A segurança pública do Amapá participou esta semana da 14ª Reunião Técnica da Rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), que aconteceu em Brasília desde ontem (14) e encerrou hoje, 15.

A representante do Amapá no evento foi a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Major PM RR Marizete Góes de Magalhães.

Segundo ela, o encontro serviu também como local de discussão sobre os Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM), cuja representação deve ser implantada em Oiapoque, fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, em breve.

“Discutimos medidas relacionadas à orientação sobre prevenção ao tráfico de pessoas. Foram ao todo dez sessões de trabalho, com temáticas como a apresentação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (ETP) e do 3º Plano Nacional de ETP, a interiorização dos refugiados venezuelanos e a apresentação dos canais de denúncia ‘Disque 100’ e ‘Ligue 180’, entre outras”, pontuou a coordenadora.

Os representantes dos estados brasileiros também trataram de articulações interinstitucionais para a prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, e participaram da apresentação do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita).

O encontro foi custeado pelo Departamento de Migrações, da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá