quarta, 19 de dezembro de 2018 - 12:23h
Operação “Natal Feliz” prende quatro pessoas e apreende droga e arma no bairro do Araxá
O objetivo da ação foi diminuir o índice de homicídios e tentativas de homicídios naquela região, crimes cometidos principalmente por membros de facções rivais em disputa por pontos de venda de drogas.
Por: Izael Marinho
Foto: Márcio Bacelar / Ascom-Sejusp
Os elementos presos são acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

A Polícia Civil do Estado, através da 5ª Delegacia de Polícia do bairro do Araxá, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 19, a Operação “Natal Feliz”, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão nos bairros Araxá e Pedrinhas, zona Sul da capital, Macapá. A operação teve a participação da 1ª Delegacia de Polícia do bairro Nova Esperança e também da Delegacia de Capturas.

Quatro pessoas foram presas e houve a apreensão de uma arma de fogo, munições, aparelhos celulares e certa quantidade de droga (maconha). Os presos são: Adenilson Trindade da Costa, acusado de tentativa de homicídio e ameaça, Francisco de Sá Quaresma, o “Batata”, Marlon da Costa Nunes, o “Topete”, e um homem de prenome Emerson, acusado de homicídio, em cuja casa a polícia encontrou a droga apreendida na operação e dinheiro.

O delegado Newton Gomes Júnior, titular da 5ª DP, que comandou a operação Natal Feliz, disse que o objetivo da ação foi diminuir o índice de homicídios e tentativas de homicídios naquela região, crimes cometidos principalmente por membros de facções rivais em disputa por pontos de venda de drogas.

Newton Gomes informou que um dos presos, Adenilson Trindade, havia tentado assassinar um rival dias atrás, e que vinha ameaçando de morte a vítima.

“Representamos pela busca e apreensão na casa dele, e também pela prisão do acusado para verificar se havia ou não a tal arma com a qual Adenilson ameaçava a vítima. A arma (um revólver calibre 38) foi apreendida na residência dele, bem como 5 munições intactas”, frisou o delegado.

Já na casa de Emerson a polícia encontrou certa quantidade de maconha e dinheiro, provavelmente, fruto da venda de droga. O homem era alvo de investigações devido à prática de um homicídio no bairro.

“As operações vão continuar. Temos vários Inquéritos em andamento relacionados a homicídios e tentativas de homicídios. Nossa intenção é sempre representar por mandados de busca e apreensão e mandados de prisão porque muitas testemunhas estão temerosas em testemunhar devido o terror que esses meliantes inflingem nos moradores”, justificou Gomes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá