quinta, 20 de dezembro de 2018 - 16:23h
Agentes penitenciários apreendem celulares, armas e bebida artesanal no Iapen
A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Prisional (GTP). A varredura aconteceu às 7h da manhã e contou com a participação de 27 agentes penitenciários.
Por: Izael Marinho
Foto: Acervo Iapen
Farto material ilícito foi encontrado nas celas

Uma operação de rotina realizada na manhã desta quinta-feira, 20, na Ala B do prédio anexo do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde estão alojados 133 presos do regime Semi Aberto, resultou na apreensão de 19 aparelhos celulares, 42 porções de substância supostamente entorpecente, 4 armas artesanais (estoques), uma balança de precisão e aproximadamente 80 litros de bebida alcoólica artesanal.

A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Prisional (GTP). A varredura aconteceu às 7h da manhã e contou com a participação de 27 agentes penitenciários.

A operação faz parte das ações de combate à criminalidade que os órgãos estaduais de segurança estão desenvolvendo nesse final de ano. Esta é a quarta apreensão de material ilícito realizada no Iapen, nos últimos meses. Duas ações tiveram a participação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que fez a contenção dos detentos enquanto os agentes penitenciários revistavam as celas. Na operação desta quinta-feira apenas agentes do Iapen tomaram parte.

Os aparelhos celulares foram encaminhados à Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP) para investigação, enquanto que a substância supostamente entorpecente foi enviada ao Ciosp Pacoval para as providências de praxe.

Não foi possível individualizar a conduta de cada detento porque eles costumam não delatar os responsáveis pelos materiais.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá