sábado, 25 de maio de 2019 - 18:06h
PM-AP HOMENAGEIA CIVIS E MILITARES E DIPLOMA CONCLUÍNTES DE CURSO
O governador Waldez Góes ressaltou as conquistas e o planejamento de ações para a Polícia Militar.
Por: Izael Marinho, com informações da Dicom/PM-AP
Foto: Divulgação
A Major PM Lizete, os Sargentos PM Júlio César e Santos, com o secretário Carlos Souza (Sejusp), durante a solenidade.

Numa solenidade que contou com a presença do governador do Amapá Waldez Góes; do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Coronel PM José Carlos Corrêa de Souza; do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Matias, e outras autoridades convidadas, 92 policiais militares foram promovidos e 245 alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos, Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos e Especial de Habilitação de Oficiais. Na mesma cerimônia militares que completaram 30 anos de serviços prestados à tropa também foram homenageados com medalhas de honra.

A formatura aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, no quartel do Comando-Geral da PM, em Macapá. Na oportunidade foram entregues medalhas a militares e personalidade civis. Houve ainda nomeação de oficiais, promoção de oficiais e praças e conclusão de cursos ministrados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM-AP (CFA).

O governador ressaltou as conquistas e o planejamento de ações para a Polícia Militar, como o curso de formação de soldados e o curso de formação de sargentos previstos para este ano.

Por sua vez, o secretário Carlos Souza (Sejusp) observou que “uma tropa bem preparada, aliado ao uso da tecnologia e com infraestrutura adequada, são fatores importantes para combater a criminalidade e garantir a segurança da população”.

Três militares que desenvolvem suas atividades na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também foram homenageados durante a cerimônia: a Major PM Lizete Fernandes, que recebeu medalha de ouro pelos 30 anos de serviços à PM; e os Sargentos PM Júlio César e Santos, que receberam certificados de conclusão de curso.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá