quarta, 29 de maio de 2019 - 15:59h
REVISTA EM CELAS DO IAPEN RESULTA NA APREENSÃO DE 39 CELULARES E OUTROS ITENS ILÍCITOS
Em duas celas revistadas os detentos ofereceram resistência mas não houve nenhum incidente.
Por: Izael Marinho, com informações da Ascom-Iapen
Foto: Divulgação Iapen/Sejusp
Farto material ilícito foi apreendido no Pavilhão F2

Trinta e nove aparelhos celulares, aproximadamente 1 Kg de substância entorpecente (maconha e crack em papelotes, porções e pedras), carregadores e chips de celular, artefatos para consumo de drogas, 8 porções de fermento biológico, relógios, fones de ouvido, 1 serrote, 2 serras, 1 máquina artesanal de tatuagem, 1 vídeo game portátil e 40 litros de bebida alcoólica artesanal. Este foi o resultado de uma operação de revista às celas do Pavilhão F2 (que abriga internos do regime fechado), do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), deflagrada na manhã desta quarta-feira, 29.

A operação contou com a participação de 80 agentes penitenciários, entre plantonistas e membros do Grupo Tático Prisional (GTP), que fizeram a retirada dos presos das celas e sua contenção no pátio da penitenciária enquanto os demais agentes vasculhavam as celas em busca de material ilícito.

A revista durou cerca de duas horas e teve início às 6h da manhã. O pavilhão F2 abriga 191 presos. Todos os 14 alojamentos das alas A e B foram vistoriados. Durante a retirada dos presos, os internos de duas celas ofereceram grande resistência, levantando a suspeita de que havia material ilícito no local.

Nesses dois alojamentos, que abrigam 54 internos, os agentes encontraram 25 celulares, duas serras, um vídeo game portátil e muitas porções de drogas. Em uma das tocas (local onde os presos escondem o material proibido), por baixo da camada de concreto, foram desenterrados mais de 30 itens ilegais (11 deles eram celulares). Em outra cela os presos esconderam celulares, fones de ouvido e drogas em recipientes imersos no ralo do banheiro.

A operação foi uma ação conjunta da Coordenadoria de Segurança (COSEG), Coordenadoria de Inteligência (CIP), Grupo Tático Prisional (GTP) e agentes plantonistas e reforço de agentes que estavam de folga.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá