segunda, 03 de junho de 2019 - 13:58h
SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAPÁ RECEBE DOAÇÃO DE 30 FUZIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
As armas farão parte dos equipamentos de combate à criminalidade no Estado
Por: Izael Marinho
Foto: Divulfgação Bope-PM
O general Viana Filho fez a entrega da armamento no quartel do Bope, em Macapá.

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá (Bope), recebeu a doação de 30 (trinta) fuzis calibre 7,62 mm, que farão parte dos equipamentos de combate à criminalidade no Estado. As armas foram doadas pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, sediada em Macapá.

A cerimônia de entrega aconteceu no quartel do Bope. A doação reforça a parceria entre as instituições que integram as forças de segurança federais e estaduais, e contou com a participação do governador em exercício, Jaime Nunes; do Comandante da Brigada da Foz do Amazonas, General Luiz Gonzaga Viana Filho; do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Coronel PM José Carlos Corrêa de Souza; do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Matias; e do comandante do Bope, Major PM Kléber Silva.

Quando ainda era comandado pelo Coronel PM Paulo Matias, o Bope apresentou preocupação quanto à nova modalidade de crime que vinha se desenvolvendo no vizinho Estado do Pará, denominado de "novo cangaço", quando criminosos sitiam cidades - principalmente do interior - para cometer roubos, sobretudo a bancos.

Preocupada com essa nova modalidade de crime a Sejusp intermediou a doação das armas com o comandante da Brigada da Foz do Amazonas, General Viana Filho, que nesta segunda-feira fez a entrega dos fuzis a serem utilizados em todas as unidades da PM-AP.

O secretário Carlos Souza citou outros investimentos que devem ser feitos ainda este ano na segurança pública: “Já temos 16 obras licitadas na área de segurança. Nos próximos meses entregaremos mais de 40 novas viaturas para a Polícia Militar”, frisou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá