sexta, 08 de março de 2019 - 06:00h
INSPEÇÃO DE BARRAGENS TEM APOIO DE ÓRGÃOS DO GOVERNO DO AMAPÁ
Acompanham a inspeção, servidores do Imap, Defesa Civil e Sejusp que disponibilizou o helicóptero do GTA para o sobrevoo nas áreas das barragens.
Por: Da Redação
Foto: GTA
Entre as barragens inspecionadas está a que foi abandonada pela mineradora Zamin Ferrous, em Pedra Branca do Amapari

Órgãos do Governo do Amapá estão dando suporte à inspeção que se encontra em andamento realizada por técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM), a barragens na região Centro-Oeste do Estado. Entre elas está a barragem abandonada pela mineradora Zamin Ferrous, no município de Pedra Branca do Amapari.

A inspeção está sendo auxiliada por servidores do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e membros dos Ministérios Públicos Estadual (MP/AP) e Federal (MPF/AP). A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disponibilizou o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o sobrevoo nas áreas das barragens.

No mês passado, o Governo do Amapá, por meio do Imap, encaminhou ofícios a órgãos federais como a Agência Nacional de Mineração, Agência Nacional de Águas (ANA), Ibama, ICMBio, MPF/AP, além do MP/AP, solicitando o acompanhamento e fiscalização de barragens no Estado para a segurança e prevenção de acidentes.

Um relatório elaborado pelo Imap, deu o embasamento técnico aos ofícios. No Amapá existem 38 barragens, sendo 23 de rejeito de minério, 11 de acúmulo de água e 4 hidrelétricas. Desse total, 8 estão inativas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá