sexta, 12 de abril de 2019 - 12:22h
DIRETRIZ NACIONAL DE POLÍCIA COMUNITÁRIA É LANÇADA EM BRASÍLIA COM PRESENÇA DO AMAPÁ
A ideia é aproximar a polícia da comunidade para construção de uma sociedade mais segura.
Por: Com Informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Foto: Divulgação Sejusp-AP
Da esquerda para a direita: Major Iran (AL), Major Karine (RS), Major PM RR Marizete (AP), Major Bianca (SP) e Major Campos (ES).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta sexta-feira (12), no auditório Tancredo Neves, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF), a Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, que consolida a experiência brasileira na área e institui as bases e os fundamentos do Sistema Nacional de Polícia Comunitária.

A representante do Amapá no evento, a Major PM RR Marizete Góes de Magalhães, coordenadora de Segurança Comunitária da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), disse que “a diretriz é o resultado da vivência adquirida por meio de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre Brasil e Japão, em 2014”, e que o acordo visa disseminar a filosofia de Polícia Comunitária nas instituições de Segurança Pública no país, a exemplo de como já ocorre no Japão.

“É uma estratégia que busca a aproximação da polícia com a comunidade para a construção de uma sociedade mais segura”, frisou.

O lançamento  da diretriz materializa o trabalho coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) junto a os estados, consolidando as contribuições que formataram o documento e retratando a direção que a segurança pública pretende adotar nos próximos anos. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, fez a abertura do evento.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá