quarta, 12 de junho de 2019 - 15:08h
SEJUSP E SETEC DISCUTEM CRIAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DE COMBATE À CRIMINALIDADE
conjuntas envolverão órgãos de pesquisa e agências ligadas à segurança pública.
Por: Izael Marinho
Foto: Netto Lacerda (Ascom-Sejusp)
Encontro reuniu gestores das duas pastas e coordenadores de setores estratégicos da Sejusp.

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) começaram a definir ações conjuntas para a criação de ferramentas tecnológicas de combate à criminalidade no Amapá. O assunto foi abordado durante encontro nesta terça-feira, 11, na sala de reuniões da Sejusp.

O objetivo é incentivar a produção acadêmica com abordagem intersetorial e multidisciplinar para as questões da segurança pública e, do desenvolvimento de ferramentas que visem melhor eficiência na gestão e na aplicação de soluções tecnológicas voltadas ao tema.

No encontro, foi abordada a importância de envolver órgãos de pesquisa e órgãos vinculados à segurança pública, com o intuito de se criar mecanismos que auxiliem na aproximação da sociedade com essas instituições.

“Precisamos desenvolver um plano estratégico que contemple a parceria entre a ciência e a segurança pública a fim de que o poder público se torne cada vez mais presente na sociedade com a oferta de serviços”, observou o secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, que foi recepcionado pelo titular da Sejusp, Carlos Souza, junto com os coordenadores de setores estratégicos da segurança pública.

No final da reunião, ficou definido que as duas secretarias traçarão um plano conjunto para realizar um encontro local entre representantes de órgãos de ensino e pesquisa e agências vinculadas à segurança pública.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá