terça, 27 de novembro de 2018 - 15:28h
Amapá participa de encontro de valorização do profissional de segurança pública
O evento aconteceu no período de 20 a 23 de novembro
Por: Izael Marinho
Os representantes do Amapá: capitã PM Marcilene, Andressa Miranda e o coronel CBM Silva Júnior

Representantes das forças de segurança pública do Amapá participaram, em Brasília, da reunião técnica do Programa Nacional de Qualidade de Vida dos profissionais da Segurança Pública, promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O evento aconteceu no período de 20 a 23 de novembro e teve a participação do ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmann. O objetivo do encontro foi promover tratativas de valorização do profissional de segurança pública.

O Amapá foi representado pela servidora pública Andressa Miranda, da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pelo coronel CBM Silva Júnior e pela capitã PM Marcilene.

Andressa Miranda frisou que o encontro foi importante para a elaboração de projetos e estudos que contribuam para o bem-estar dos servidores, bem como para reduzir os riscos de morte e atuar na prevenção da saúde desses profissionais durante o exercício de suas atribuições.

O evento reuniu mais de 100 representantes das secretarias de Segurança Pública, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e órgãos de perícias oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os representantes estaduais participaram da criação da portaria de regulamentação do programa Pró-Vida, da Rede de Qualidade de Vida, do regimento interno da rede e da coleta de informações para a elaboração de futuros editais de convênios federais relacionados às ações de promoção da valorização profissional e da saúde.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUSP - Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Av. Padre Júlio Maria Lombard, 810 - Central, Macapá - AP, 68900-030 - (96) 9128-9346 - sejusp.comunica.ap@gmail.com
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá